Sony anuncia um novo Walkman com sistema operativo Android
11 Janeiro, 2023Desde o aparecimento dos smartphones, que os utilizadores utilizam os mesmos para a transmissão de música, mas os audiófilos podem achar interessante o novo produto da Sony, que é um walkman digital com sistema operativo Android que promete oferecer audição com qualidade Hi-Fi.
O novo walkman Sony NW-A306 não funciona com cassetes, pelo que não se apresenta como um objeto para nostálgicos, é sim um leitor de áudio moderno com suporte para ficheiros DSD, portanto, projetado para os amantes de áudio de alta qualidade.
Além de oferecer suporte nativo para ficheiros DSD, o novo walkman digital da Sony possui certificação Hi-Res Audio e Hi-Res Audio Wireless com suporte para os protocolos Bluetooth LDAC, aptX e aptX HD.
Com uma aparência que lembra um powerbank, o dispositivo conta componentes de ponta, como o amplificador digital S-Master HX desenvolvido especificamente para o Walkman, que a empresa afirma apresentar distorção muito baixa. Quanto ao resto, o Sony NW-A306 Walkman é baseado no sistema operativo Android e oferece conectividade Wi-Fi de banda dupla para aproveitar até as aplicações de streaming de música mais populares. Mas o produto faz a diferença ao ouvir ficheiros locais graças a o DSD 11.2896MHz/1bit e FLAC 192kHz/24bit.
Pensando nisso, o aparelho vem equipado com uma memória interna de 32GB dos quais 18 são utilizáveis para armazenar músicas, o que pode não ser suficiente dado o tamanho dos ficheiros de alta qualidade, porém é possível expandir o armazenamento utilizando cartões microSD.
O Sony NW-A306 oferece uma porta USB-C 3.2 Gen1 para carregar e transferir ficheiros, e a autonomia declarada chega a 36 horas ouvindo ficheiros mp3 com fones de ouvido com fio, porém a duração da bateria cai para 14 horas no modo DSD (11,2896 MHz / 1 bit) e não excede as 22 horas no modo wireless.
Preço e disponibilidade walkman digital Sony NW-A306
O walkman digital Sony NW-A306 estará disponível na Europa a partir deste mês nas duas opções de cores azul e preto ao preço recomendado de 330 euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.