Sony lança a versão 7.0 do firmware da PlayStation 4 que chega com algumas novidades
7 Outubro, 2019A Sony lançou hoje a versão 7.0 do firmware da PlayStation 4. Com essa actualização, existem dois novos recursos que são tidos em destaque, e devidamente detalhados, mais concretamente as funções Party e Remote Play.
Segundo a Sony, a função Party foi “reconstruída”. Agora é possível ter até 16 jogadores, conta os 8 que anteriormente era permitido. A Sony também aproveitou a oportunidade para melhorar a ligação de rede, a qualidade do áudio, e fornecer uma nova transcrição do chat por voz para aqueles que têm dificuldade em ouvir. Isso passa pela aplicação PS4 Second Screen, no seu smartphone. Em troca, o jogador pode escrever um texto que será lido em voz alta para os outros jogadores que falarem. A transcrição do chat por voz estará disponível, numa fase inicial, apenas nos Estados Unidos, mas não foi revelada uma data de disponibilizada internacional.
Remote Play chega finalmente aos dispositivos Android
A actualização 7.0 da Playstation 4 também foi a oportunidade de disponibilizar o Remote Play em smartphones e tablets Android, em a versão mais baixa que é permitida, é a Android 5.0 Lollipop. Assim, torna-se possível transmitir os jogos da PS4 para o smartphone e jogar no mesmo, e não na televisão. Basta descarregar a aplicação PS4 Remote Play na Play Store (aqui). No lado do iOS, a Sony diz que a aplicação Remote Play foi actualizada para exibir o controlador continuamente e bloquear a orientação do ecrã.
Finalmente, mas não menos importante, o controlador DualShock 4 pode agora ser usado, via Bluetooth, para reprodução remota no Android 10, iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina (a ligação até agora era feita com um cabo ligado ao Mac).
A Sony diz que a actualização 7.0 da Playstation 4 será lançada durante esta semana, mas uma data específica ainda não foi revelada. Provavelmente vão começar por lançar para aqueles que estiveram no programa beta, e só depois lançam para os restantes utilizadores.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.