Sony mostra aquelas que provavelmente são as TV's mais caras do mundo com até 16K de resolução

Sony mostra aquelas que provavelmente são as TV's mais caras do mundo com até 16K de resolução

19 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Sony utilizou a CEDIA 2019 para apresentar as suas TVs de cristal LED. Basicamente, é a série MicroLEd da fabricante japonesa, mas com outro nome. Porque para os clientes corporativos oferece o Crystal LED por um longo tempo.

Semelhante ao The Wall, da Samsung , que também é baseado na tecnologia MicroLED, este é um sistema modular. Isso significa que quem estiver interessado, particulares incluídos, podem comprar componentes individuais e fazer com que eles criem a sua própria configuração. Espera-se que cada modulo custe aproximadamente US $ 10.000. A Sony também informou exactamente o número de módulos necessários para algumas resoluções. Por exemplo, o modelo 1080p necessita de 18 módulos - o que resultaria num preço de "apenas" US $ 180.000.

Se não quiser desistir do desagradável Full HD, precisará de 72 unidades para um ecrã 4K e teria que gastar 720.000 dólares.  A versão 8K necessita de 288 módulos, que dá cerca de US $ 2,9 milhões. Aqueles que preferem a resolução 16K, só precisam de 5,26 milhões de euros para comprar os 576 módulos indispensáveis.

Sony 16K

Por seu LED de cristal, a Sony promete ecrãs de 110 (1080p), 220 (4K), 440 (8K) ou até 790 polegadas (16K). À luz dos preços, no entanto, pode-se presumir de qualquer maneira que apenas clientes particulares comprem esses sistemas, que terão facilmente espaço para seu próprio cinema em casa nos tamanhos mencionados. Outros destaques técnicos incluem o brilho japonês de até 1.000 nits, 140% de cobertura do espaço de cores sRGB, 120 Hz, suporte 3D, ângulo de visão de 180 ° e escala de cinza de 10 bits. Além disso, quer-se oferecer níveis de preto fantásticos.

Essa é precisamente a vantagem da tecnologia MicroLED: ao contrário dos pendentes do LCD, são possíveis excelentes níveis de preto, mas ao mesmo tempo também altos níveis de brilho, que são o problema dos OLEDs. Então podemos combinar o melhor dos dois mundos. É pena é que não tenha bagag€m para tal.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.