Sony suspende a implantação do Android 8.0 Oreo nas suas TVs

Sony suspende a implantação do Android 8.0 Oreo nas suas TVs

15 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Janeiro escrevi aqui, que aqueles que possuem uma TV da Sony com o sistema operativo Android TV, iriam começar a receber a nova atualização de firmware que iria levar o sistema operativo para o Android 8.0 Oreo, e que por consequência lhes iria oferecer uma nova interface e melhor fluidez.

No entanto, parece que nem tudo correu como esperado, já que foram descobertos vários bugs nessa compilação, que por exemplo, impede a reprodução de uma faixa sonora em DTS com a aplicação Sony Video, que está instalado por padrão.

A Sony anunciou ontem que suspendeu a implantação da atualização devido a problemas relatados pelos seus utilizadores:

"Nós reconhecemos que a nossa mais recente atualização do Android 8.0 Oreo ocasionalmente pode causar um sintoma de falta de som através de algumas soundbars, amplificadores e receptores ou sistemas de A / V Home Cinema específico se a TV tiver estado em modo de espera durante um longo período ", escreveu a Sony no seu site.

Para quando uma correção desses problemas? "Nossos engenheiros estão a investigar diligentemente a causa raiz neste momento, e um novo firmware será lançado no futuro próximo para resolver esta anomalia. Para se manter informado, visite regularmente ou marque esta página.", diz a Sony que não dá mais detalhes por enquanto. "Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas pelo inconveniente" , diz o fabricante.

As televisões em causa foram lançadas entre 2016 e 2018 e são das séries XD70 XD75, XD80, SD80, XD83, ZD9, XE80, XE83, XE85, XE90, XE93, XE94, A1, XF75, XF80, XF83, XF85, XF87, XF90 e AF8.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.