Sony está a trabalhar num grande sensor fotográfico para smartphones de gama média

Sony está a trabalhar num grande sensor fotográfico para smartphones de gama média

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Os smartphones de gama média são cada vez mais interessantes, e isso acontece especialmente porque as fabricantes começaram a apostar essa faixa de equipamentos, e acima de tudo têm melhorado a secção fotográfica dos mesmos.

E embora o ano passado tenhamos visto o advento de sensores de 50MP nesse segmento do mercado, a maioria dos telefones de gama média manteve-se com os sensores JN1, e GN5, da Samsung, com o restante a apresentar sensores mais antigos, de 48MP e 64MP. E isso parece definido para mudar em breve.

Segundo está a ser revelado, a Sony está a trabalhar num novo sensor CMOS da série IMX800. Esse sensor será o primeiro sensor para smartphone de 100MP, da Sony, já que a empresa geralmente preferia focar em sensores de baixa resolução. A fonte desta noticia afirma que este sensor será projectado para telefones de gama média, e esperamos que seja um rival directo do HM2, da Samsung, que foi usado em telefones como o Redmi Note 11 Pro 5G e o Redmi K50 Pro. Além disso, a Sony também tem um novo sensor grande alinhado para a série IMX900.

gama média

Smartphones de gama média cada vez mais importantes para as fabricantes

Não querendo ser deixada para trás, a Samsung também está a trabalhar num novo sensor. Este próximo sensor é considerado incrivelmente grande - ainda maior que o ISOCELL GN2, de 1/1,12 polegadas, que está presente no Xiaomi Mi 11 Ultra. Isso deve ser visto na faixa de 1 polegada, talvez um pouco menor que o sensor do Sony Xperia Pro-I.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.