Sony revela o Vision-S 02 o seu próprio carro eléctrico

Sony revela o Vision-S 02 o seu próprio carro eléctrico

5 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Muito conhecida pelos seus dispositivos electrónicos de consumo, como televisores, colunas, e até pela PlayStation, a Sony utilizou o palco da CES 2022 para anunciar o mundo a sua intenção de se aventurar no mercado dos carros eléctricos. E para isso, a empresa revelou o Vision-S 02, o seu próprio prototipo que já está a ser testado nas estradas.

A empresa revela mesmo ter criado uma empresa dedicada a este novo negócio, a Sony Mobility.

"Estamos a explorar o lançamento comercial de um carro eléctrico", disse o chefe da Sony Kenichiro Yoshida durante o seu discurso na CES. “A Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, acrescentou.

Vision-S 02 oficialmente anunciado pela Sony

O Vision-S 02 é equipado com sensores internos, e externos, e é usado pela Sony em particular para testar as suas tecnologias de direcção autónoma. A empresa também está a trabalhar no design de sistemas de entretenimento imersivos.

A indústria de veículos eléctricos ainda é minúscula: responde por apenas 3% das vendas actuais nos Estados Unidos, e por isso está a gerar muito interesse e investimento. Por exemplo, a General Motors planeia investir mais de 35 biliões e dólares em veículos eléctricos e autónomos até 2025.

E nos Estados Unidos, as autoridades planeiam gastar biliões para fortalecer a rede de estações de carregamento ou encorajar indivíduos a abandonar os seus veículos poluentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.