Sony revela novo vídeo para a PlayStation VR2

Sony revela novo vídeo para a PlayStation VR2

21 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony revelou há pouco um novo vídeo promocional da PlayStation VR2 que destaca os recursos dos óculos VR, mas também sugeriu os jogos que podemos esperar para ver. Pode-se ouvir que a Sony espera que um grande número de jogos independentes sejam lançados para o PS VR2.

Shuhei Yoshida, chefe da iniciativa de programadores independentes da Sony, afirmou que certamente serão principalmente os programadores independentes que assumem riscos e garantem projetos inovadores. São eles que estão à espera pelo “próximo boom de VR”. Ao mesmo tempo, o gerente da PlayStation também se refere a grandes títulos como "Horizon: Call of the Mountain" e a versão VR de "Resident Evil Village" .

Yoshida admite que o mercado de VR atualmente é pequeno. No entanto, com os seus modelos Quest, a Meta abriu os olhos de muitas pessoas e despertou o seu interesse. A Sony também pode beneficiar disso. Pessoalmente, estou menos otimista: quando a primeira PlayStation VR foi lançada, o VR ainda estava na boca de todos e foi apontado como a próxima grande tendência, enquanto a realidade virtual agora é amplamente aceite como um nicho. Considerando que a primeira PS VR só conseguiu vender cerca de 5 milhões das unidades, não vejo melhores perspetivas para o este sucessor.

Isso é duplamente verdadeiro em tempos de alta inflação, quando muitas pessoas estão a cortar nos seus gastos, e a PlayStation 5 também está a enfrentar escassez de suprimentos. Especialmente porque a nova PlayStation VR2 não será compatível com a primeira geração e os jogos correspondentes, o que pode fazer como que muitos clientes existentes não queiram atualizar.

PlayStation VR2 recebe novo vídeo

Tenho certeza de que a Sony nos apresentará um ótimo hardware - as especificações são impressionantes. No entanto, ainda acho que a PlayStation VR2 voltará apenas a atingir um público de nicho, o que também levará os programadores de jogos a atrasar os seus lançamentos.

De qualquer forma, eu mesmo irei comprar uma unidade do novo headset assim que o mesmo chegar ao mercado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.