Sony revela que a PlayStation 5 é compatível com 99% dos jogos da PS4

Sony revela que a PlayStation 5 é compatível com 99% dos jogos da PS4

17 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Um anuncio da Sony parece ter tirado um grande peso de cima dos fãs da PlayStation, já que a empresa esclareceu a situação da retrocompatibilidade com as versões anteriores, da nova PlayStation 5. A verdade é que anteriormente, a empresa já havia informado que seria possível jogar jogos da PlayStation 4 na nova consola. Hoje foi esclarecido que 99% dos jogos da PlayStation 4 podem ser jogados na nova consola.

O anúncio foi feito pelo próprio Jim Ryan, o chefe da Sony Interactive Entertainment, já que ele disse isso numa entrevista ao pessoal do Washington Post, apesar de não ter entrado em muitos detalhes. Ele não explicou qual é o problema desses 1% dos jogos da PlayStation 4, que levam a não funcionar na nova consola, nem o nome dos jogos que fazem parte desse 1%.

preço PlayStation 5

99% dos jogos da PlayStation 4 podem ser jogados na PlayStation 5

A Sony anunciou pela primeira vez que a PlayStation 5 seria capaz de executar a maioria dos 100 melhores jogos lançados para a PlayStation 4, antes de declarar que a console suportaria uma “esmagadora maioria” dos jogos PS4. Agora, subimos mais um degrau, e esse numero sobe para os 99% do catálogo PS4.

A PlayStation 5 estará disponível já no próximo dia 19 de Novembro por 499,99 euros. Ela será acompanhada pela PlayStation 5 Digital Edition, que será vendida por 399,99 euros. Esta consola será tão poderosa como a PlayStation 5, e a única mudança é que ele não incorpora um leitor óptico, ou seja, só permite a execução de jogos digitais.

Para terminar, mas não menos importante, Jim Ryan garantiu que mais unidades da PlayStation 5 estarão disponíveis no dia de lançamento, do que o numero de unidades que foram disponibilizadas em 2013, aquando do lançamento da PS4.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.