Sony retira discretamente oferta do PlayStation Now para abrir espaço para o novo Plus

Sony retira discretamente oferta do PlayStation Now para abrir espaço para o novo Plus

5 Abril, 2022 1 Por Joel Pinto

Oferta de 12 meses do PlayStation Now deixa de estar disponível

Depois de muita especulação em torno de um suposto PlayStation Spartacus, a Sony finalmente levantou o seu sobre esse futuro serviço, que se continuará a chamar de PlayStation Plus. Como esperado, a empresa japonesa tem o serviço da Microsoft na mira, o Xbox Game Pass.

De facto, a empresa anunciou três novas ofertas, que serão disponibilizadas a partir do próximo mês de Junho: Essential, Extra e Premium. No entanto, PlayStation Now será absorvido por este novo serviço, integrando directamente a oferta mais cara, o que permitirá o streaming de várias centenas de jogos em qualquer dispositivo.

No entanto, a Sony não se esquece dos actuais utilizadores do PlayStation Now, e prometeu que eles poderão mudar para uma assinatura do PlayStation Plus sem custo adicional. Teoricamente, é um mercado muito bom para os interessados, principalmente quando se comparam assinaturas anuais. Enquanto actualmente pagam apenas 59,99/ano, os jogadores irão actualizar para uma assinatura que custa 119,99 por ano, sem qualquer custo adicional. E como pode ter imaginado, vários sentiram o cheiro da oportunidade e subscreveram urgentemente a oferta do PlayStation Now, durante todo o ano.

A Sony sentiu esse movimente e decidiu reagir. É que a partir de agora já não é possível subscrever o PlayStation Now para um ano, pois a oferta simplesmente desapareceu da loja oficial. Apenas a assinatura mensal permanece por lá, e custa 8,99 euros por mês. Uma decisão tomada em completo silêncio, embora no geral bastante previsível.

PlayStation Now

Por enquanto, a forma como os jogadores poderão aproveitar o PlayStation Plus Premium ainda não está clara. A Sony não especifica se isso diz respeito apenas ao primeiro mês da assinatura final. Uma fonte de preocupação para alguns jogadores que podem acabar por ter de pagar o dobro para poder aproveitar o serviço de streaming.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.