Sony nega ter reduzido a produção do PlayStation VR2

Sony nega ter reduzido a produção do PlayStation VR2

1 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui uma informação que estava a ser avançada pelo Blommberg, que dava conta de que a Sony teria mandado reduzir a produção do PlayStation VR2, o seu novo headset de realidade virtual, e por causa da fraca demandada pelo mesmo.

Segundo havia sido revelado, dos 2 milhões de unidades para o lançamento, passaríamos assim para 1 milhão de unidades, às quais seria necessário adicionar 1,5 milhões de cópias adicionais para o resto do ano (ou seja, 2,5 milhões de headsets PSVR 2 ao longo do ano… muito longe de um maremoto então).

Pouco depois da publicação do Bloomberg sobre o PlayStation VR2, a Sony reagiu com um aviso:

"Notamos o entusiasmo dos fãs da PlayStation pelo próximo lançamento, que inclui mais de 30 títulos, como Gran Turismo 7, Horizon Call of the Mountain e Resident Evil Village. Não reduzimos os números de produção do PSVR 2.”

Sony nega ter mandado reduzir a produção do PlayStation VR2

O entusiasmo dos "fãs" por tal jogo de lançamento não é em si um indicador confiável do nível real de pré-encomendas, e a reação da Sony provavelmente deverá ser tomada com alguma ponderação. Outra pista parece indicar que a procura pelo headset está longe do esperado, já que todos os preços são garantidos para o Dia D, sem qualquer defasagem (como costuma acontecer com produtos de altíssima procura).

Na pior das hipóteses, a Sony sempre pode dizer que visava a cifra de 1 milhão de headsets vendidos no dia do seu lançamento… ou simplesmente decide não divulgar os números. O headset do PSVR 2, e os seus acessórios e jogos, estarão disponíveis para venda já a partir do próximo dia 22 de fevereiro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.