Sony afirma que a PS5 é a sua consola mais fácil de codificar

Sony afirma que a PS5 é a sua consola mais fácil de codificar

9 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A próxima PS5 da Sony pode ser uma aposta segura para os desenvolvedores da próxima geração, já que a Sony afirma ser a plataforma mais fácil de codificar.

Sony afirma que a PS5 é muito fácil de codificar

Numa entrevista ao pessoal da GamesIndustry, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que os desenvolvedores e editores estão a achar o sistema muito fácil de "criar".

"Uma coisa que me deixa particularmente optimista é o que estamos a ouvir dos desenvolvedores e editores, que falam na facilidade com que eles conseguem executar o código na PlayStation 5, que está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation"

A entrevista de Ryan revelou uma nova formação do foco da empresa para a próxima geração. Embora as filiais internacionais da Sony tenham trabalhado em conjunto, elas frequentemente estão em desacordo.

PS5 codificar

Jim Ryan

Pela primeira vez, as equipas internacionais da Sony estão a trabalhar sinergicamente. Desde o lançamento do Homem-Aranha, para a PlayStation 4, a Sony tornou-se numa colaboração mais coesa no período que antecedeu a PS5.

"É obviamente um óptimo jogo [Homem-Aranha], mas também acabou por ser o jogo mais vendido da PlayStation", disse ele. "Foi uma campanha global concebida e executada de maneira extraordinária, em oposição a três campanhas regionais diferentes que geralmente são executadas muito bem, mas a mesma coisa em essência é realizada três vezes".

Após o sucesso do jogo do Homem-Aranha, a Sony adquiriu instantaneamente o estúdio por trás desse jogo. A Sony está confiante em entrar na próxima geração, e também quer expandir as suas equipas.

"Estamos sempre a olhar, mas temos cuidado com quem olhamos e com quem conversamos", disse ele. “Comprar estúdios agora é um empreendimento muito caro. Definitivamente, é um mercado de vendedores."

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.