Sony prevê que em breve os smartphones ofereçam melhores fotos do que câmaras SLR

Sony prevê que em breve os smartphones ofereçam melhores fotos do que câmaras SLR

2 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Fotos do smartphone melhores do que as das câmaras SLR?

Os principais smartphones actuais já tiram fotos que oferecem uma qualidade de imagem impressionante. No entanto, é claro que as câmaras SLR devido aos seus sensores, e lentes, significativamente maiores oferecem melhores resultados.

Mas, no final, os utilizadores geralmente não andam com uma câmara SLR no bolso, e o seu smartphone está sempre consigo. Portanto, provavelmente não é exagero que a maioria de todas as fotos nos dias de hoje sejam tiradas através dos smartphones. E o CEO da divisão de semicondutores da Sony tem boas notícias. Ele espera que já a partir de 2024, alguns smartphones sejam capazes de tirar melhores fotos, e vídeos, do que algumas câmaras SLR.

Ele está a referir-se especificamente a câmaras reflex de lente única, ou seja, SLRs nas quais a lente é instalada permanentemente. No entanto, é claro que esta é uma declaração bastante geral, e existem muitas excepções. O chefe da Sony Semiconductor Solutions (SSS), Terushi Shimizu, parece bastante convencido. Ele acredita que essa mudança de guarda acontecerá através da combinação de sensores de câmara de smartphone cada vez maiores, distâncias focais aumentadas e software melhorado.

Não é de admirar que a Sony também espere que o tamanho médio dos sensores das câmaras dos smartphones dobre até 2024. Mesmo as câmaras com lentes intercambiáveis ​​(ILCs = câmaras de lente intercambiáveis) poderiam deixar os smartphones para trás. O processamento de imagens de IA também deve desempenhar um papel importante.

SLR

Segundo a Sony, as lentes das câmaras periscópio em dispositivos móveis também devem ser padrão até 2030. O vídeo 8K também deve tornar-se a norma em smartphones nos próximos anos. Logicamente, a Sony também espera que as suas próprias receitas da divisão de imagens aumentem continuamente – especialmente no que diz respeito aos sensores de câmara para smartphones.

É claro que o tempo terá que nos dizer se isso realmente vai acontecer. Presumo que para os fotógrafos profissionais os smartphones ainda não serão uma ferramenta de trabalho suficiente. Para o cliente médio ou mesmo para o hobby, a maioria dos smartphones provavelmente já é suficiente.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.