Sony fala de um eventual PlayStation VR2 sem fios

Sony fala de um eventual PlayStation VR2 sem fios

31 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quando o PlayStation VR2 foi anunciado, uma das maiores desilusões dos fãs é o facto do novo headset de Realidade Virtual continuar a necessitar de um cabo ligado à consola para funcionar, que neste caso significa que terá uma ligação física direta à PlayStation 5.

No entanto, novas informação dão conta de que uma versão sem fio do PlayStation VR2 poderá ser anunciada já em 2023. Para ser sincero, o PSVR2 é um dos maiores lançamentos de hardware que irá acontecer em 2023, e parece que será um grande salto para o meio.

Quando o primeiro headset da empresa foi lançado, parecia que a Sony não estava totalmente comprometida com o mesmo. O headset muito volumoso, não tinha grande resolução, reaproveitava os comando da PlayStation 3, a câmara para rastrear o headset não era de grande qualidade, então parecia que a Sony estava a tentar testar esse segmente sem ter de efetuar grandes investimentos. No entanto, provou ser bem-sucedido o suficiente para apostar tudo no PSVR2, que desta vez chegará com ecrãs OLED de alta resolução, rastreamento ocular, novos comandos sofisticados, e muito mais.

Tudo isso é realmente muito promissor, e nem mesmo o facto do headset custar mais que a própria consola leva os amantes da empresa a não querer o mesmo. Mas ainda assim há algo que incomoda a comunidade: os fios incómodos.

Embora a Sony aparentemente tenha simplificado a situação do fio com o PlayStation VR2, ainda é algo que não é do agrado de todos, e uma solução bem ao estilo do Meta Quest 2 era bem vinda. E para quem não sabe, os jogadores podem ligar um cabo ao Meta Quest 2, mas o mesmo é totalmente opcional. Algo que não acontece no PSVR2, já que o mesmo é obrigatório... ou pelo menos era essa a ideia que todos tínhamos.

Em conversa com o pessoal do Famitsu, o vice-presidente de experiência de plataforma da Sony, Hideaki Nishino, afirmou que a empresa estava à procura de uma opção sem fio, mas não se comprometeu com uma devido a preocupações de desempenho.

"Também entendemos que a tecnologia sem fio proporcionará outra experiência, por isso estamos sempre a analisar todas as possibilidades e a fazer pesquisas técnicas", disse Nishino. "No entanto, ainda há a questão de até que ponto a solução de cabo pode ser substituída por uma sem fio em termos de desempenho."

Sony tenta encontrar forma de criar um PlayStation VR2 sem fio

Dado que um modelo sem fio significa ter que fazer um headset com uma autonomia razoável, encontrar uma forma de gerir o desempenho (seja por streaming ou algum outro método), é compreensível porque a Sony não quis começar com um modelo sem fio para o PlayStation VR2 . Dado que a empresa quer mostrar que pode realmente criar um dispositivo poderoso, e que possa competir com os outros headsets, uma solução com fio faz sentido... mas só o tempo dirá se ou como será um modelo sem fio.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.