Sony poderá lançar uma nova versão da PlayStation 5

Sony poderá lançar uma nova versão da PlayStation 5

19 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A PlayStation 5 continua a ser um dos produtos mais difíceis de encontrar no mercado. Apesar de estar prestes a completar o seu segundo ano de vida, a verdade é que todo o stock que a Sony disponibiliza, é absorvido quase que de imediato pelo mercado. E o pior, é que não se avizinham grandes melhorias para os próximos meses.

No entanto, se acreditarmos no que está a ser avançado, a PlayStation está programada para receber uma revisão a meio do ano fiscal de 2023, com uma novo consola a ser lançada algures durante o mês de Setembro de 2023.

Segundo este novo rumor, os planos da Sony passam por ter uma nova versão da PlayStation 5. Segundo está a ser sugerido, esta nova consola substituirá completamente os chassis A, B e C que estão atualmente em produção.

A consola em questão, que atualmente é chamada de PlayStation 5 chassi D, terá hardware muito idêntico ao das consolas atualmente no mercado. A novidade mais surpreendente é que a consola terá uma unidade de disco destacável. A unidade de disco destacável será ligada à consola utilizando uma portas USB-C extra na parte traseira da consola.

PlayStation 5

PlayStation 5 será vendida com uma unidade de disco removível?

Entende-se que esta nova PlayStation 5 será vendida sozinha, ou com um pacote com a unidade de disco removível. Também é entendido que as unidades de disco também podem ser adquiridas separadamente, portanto, se avariar ou perder, não há necessidade de comprar uma consola totalmente nova.

Fontes sugeriram que, embora a nova unidade de disco destacável seja portátil, ela não arruinará a estética da consola e será anexada à mesma sem parecer externa, presumivelmente significando que a nova PlayStation 5 será semelhante ao modelo existente.

No entanto, a nova unidade de disco destacável pode implicar que a nova iteração do PlayStation 5 seja mais fina e leve, algo que a Sony vem tentando implementar efetivamente com os seus modelos mais recentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.