Sony anuncia que a PlayStation 5 chegará com melhor gestão de energia

Sony anuncia que a PlayStation 5 chegará com melhor gestão de energia

23 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como todas as grandes empresas, a Sony está preocupada com as mudanças climáticas. Numa publicação no seu blog intitulada de Playing for the Planet, a empresa diz estar empenhada em fazer com que a sua próxima geração de consolas consuma muito menos energia do que a geração anterior.

E no caso em especifico, falam do consumo de energia em modo de espera, já que o recurso de economia de energia parece ser uma configuração opcional, e não é o padrão.

Na sua publicação, a empresa confirma o seguinte:

"Também estou muito satisfeito em anunciar que a próxima geração da consola PlayStation incluirá a possibilidade de suspender a jogabilidade com um consumo de energia muito menor do que a PS4 (que estimamos que pode ser alcançado em cerca de 0,5 W)", escreve Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Entretenimento interative. "Se apenas um milhão de utilizadores activar esse recurso, ele economizará o equivalente ao uso médio de electricidade de 1.000 residências nos EUA".

Playing for the Planet

As consolas da PlayStation e da Xbox já foram diversas vezes criticadas pelos seus altos níveis de consumo de energia enquanto estavam em modo de Standby. Um relatório de 2014 do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais mostrou que a PS4 consumia até 8,5 watts em modo de espera. Isso é comparado aos cerca de 137 watts que são consumidos ao jogar, ou 89 watts na transmissão de vídeo. Com o passar do tempo, a Sony melhorou esse perfil energético da consola. No entanto, reduzir o consumo de energia, no modo standby, em apenas meio watt, apesar de parecer pouco, seria uma melhoria significativa que poderia ter um impacto real. Especialmente se aquela que vamos chamar de Playstation 5, chegar a ser vendida a 100 milhões de utilizadores, que é o numero de unidades vendidas da PS4, até ao momento.

O consumo energético é algo realmente importante, e felizmente as grandes fabricantes estão cada vez mais preocupadas com isso, e este Playing for the Planet, deveria ser seguido por todas as empresas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.