Sony encerra o seu negócio de smartphones em vários mercados

Sony encerra o seu negócio de smartphones em vários mercados

25 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Os Xperia da Sony já foram alguns dos smartphones mais solicitados do mundo, no entanto, este mercado em constante mudança levou a que a empresa, e a sua linha de smartphones, caísse para segurando plano. E em alguns mercados, conseguiu mesmo cair para terceiro plano.

As vendas quase anedóticas de flagships da Sony arrasaram as contas trimestre após trimestre, a ponto de a fabricante ter abandonado alguns mercados importantes. Assim, já sabíamos, que os Xperia já não eram distribuídos nos Estados Unidos, há mais de um ano, mas desta vez, a Sony colocou uma cruz em grande parte do mercado mundial.

O novo plano de reestruturação da divisão de telefonia móvel está agora a abandonar a América Latina, África, China, Médio Oriente e Oceania. No final, o próximo Xperia será distribuído apenas na Europa, Taiwan, Hong Kong e, claro, no Japão.

Sony reestruturação

Durante muito tempo, a Sony conseguiu justificar a sua presença quase implacável no mercado móvel: abandonar os smartphones era o mesmo que abandonar a corrida pela inovação e ficar atrás da tecnologia, embora as outras divisões beneficiárias (principalmente a divisão da PlayStation) dependam em grande parte nesta capacidade de inovação da marca.

O novo mapa da equipa de mercados-alvo do Xperia mostra que esse argumento está prestes a terminar.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.