Sony não garante retrocompatibilidade total para a PlayStation 5

Sony não garante retrocompatibilidade total para a PlayStation 5

9 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Sony Interactive Entertainment anunciou ontem oficialmente que a Playstation 5 chegará na época natalícia de 2020. Entre os anúncios de ontem a empresa acabou também por revelar que o DUALSHOCK chegara com "gatilhos adaptáveis", e que contará com um SSD de alta velocidade.

No entanto, no passado a empresa já tinha informado que a Playstation 5 iria contar com retrocompatibilidade com as versões anteriores. Se não entende o que isso significa, basicamente é a capacidade da consola poder executar jogos de consolas da geração anterior, como por exemplo, da PS4.

No entanto, parece que essa situação mudou, já que a filial japonesa da Sony revelou o seguinte à Famitsu:

"Actualmente, a equipa de desenvolvimento está a fazer todos os esforços para verificar se pode garantir a completa compatibilidade com versões anteriores. Por favor, aguarde por mais informações"

Isso não significa que a retrocompatibilidade não seja relevante para a PlayStation 5. Mas a Sony parece ter um pouco menos de confiança, do que tinha antes. Deve-se notar de passagem que o grupo aqui refere-se a uma "compatibilidade com versões anteriores completa", que pode referir-se aos jogos PS4 e aos de consolas anteriores, e não apenas aos da PS4.

De qualquer forma, a Sony lançará um grande jogo com a sua PlayStation 5, que terá um SSD, e será muito mais poderosa, já que tambem contará com um leitor de Blu-ray 4K, Raytracing, lançamento de jogos no ecrã inicial, e terá o direito a um controlador háptico, e muito mais .

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.