O imaginável aconteceu: Sony e Microsoft de braço dado por causa dos jogos na nuvem

O imaginável aconteceu: Sony e Microsoft de braço dado por causa dos jogos na nuvem

17 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Há dois dias se alguém me tivesse dito que a Sony e a Microsoft irão estar de braço dado para algum negocio, eu sugeria a quem me tivesse dado essa informação, deveria dirigir-se rapidamente a um psiquiatra e tomar a medicação com regularidade.

A verdade é que a Sony e a Microsoft surpreenderam na noite passada, ao anunciar uma parceria relacionada ao mundo dos vídeo jogo. Isso é importante por si só, porque a Sony cuida da PlayStation e a Microsoft gere a Xbox.

"As duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem com o Microsoft Azure para suportar os seus respectivos jogos e serviços de streaming", referem as empresas num comunicado à imprensa. O acordo também terá um impacto nos serviços de vídeo jogos e streaming da Sony através dos data centers da Microsoft, com base na infraestrutura do Azure. "Ao trabalhar em conjunto, ambas as empresas pretendem oferecer aos seus clientes em todo o mundo experiências de entretenimento ainda mais recompensadoras. Esses esforços também se concentrarão em estabelecer melhores plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdo" , disse o comunicado.

Este acordo é muito interessante, especialmente quando sabemos que o streaming de video jogos terá um lugar especial este ano com a chegada do Stadia, a plataforma da Google. Rumores sugerem que a Amazon pretende lançar-se nesse mercado, mas só um pouco mais tarde. A Google e Amazon têm uma coisa em comum: uma enorme infraestrutura de rede. A Sony e a Microsoft têm um interesse maior em trabalhar juntas para evitar serem atacadas pela concorrência.

Além dos vídeo jogos, o acordo entre Sony e Microsoft está relacionado à inteligência artificial e semicondutores. O objectivo é reunir os esforços de todos para melhorar os produtos de amanhã.

Algo que realmente ninguém desconfiava que fosse possível, e as empresas demonstram que querem trabalhar em prol dos consumidores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.