Sony Interactive Entertainment anuncia que vai publicar o jogo Lost Soul Aside

Sony Interactive Entertainment anuncia que vai publicar o jogo Lost Soul Aside

23 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony Interactive Entertainment continua a estabelecer laços estreitos com editoras terceirizadas e há algum tempo está interessada em estúdios chineses, uma escolha lógica dada a qualidade dos projetos apresentados nos últimos 2 ou 3 anos.

A PlayStation será, portanto, a editora do jogo de ação Lost Soul Aside e da cooperativa TPS Convallaria, dois jogos que já foram revelados há alguns meses. A subsidiária chinesa da Sony Interactive Entertainment confirmou esses acordos de distribuição durante uma conferência em Chengdu.

Em detalhes, é até um pouco mais do que um acordo de distribuição, já que a Sony Interactive Entertainment também vai financiar parcialmente o restante do desenvolvimento através do programa China Hero Project, até pelo menos 1 milhão de yuans (136.000 euros) .

Sony Interactive Entertainment vai publicar jogos de estúdios Chineses

Sony Interactive Entertainment

Vale lembrar que o China Hero Project já financiou títulos como ANNO: Mutationem ou FIST: Forged in Shadow Torch, títulos obviamente exclusivos para a plataforma PlayStation.

Esses financiamentos de projetos provam no mínimo que a Sony continua a estender a sua influência sobre editores terceirizados, especialmente quando estes estão à frente de projetos AA que provavelmente atendem à carta técnica da PlayStation (gráficos limpos e bastante realistas, etc.).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.