Sony Honda Mobility oficialmente anunciada e primeiro carro eléctrico chega em 2025

Sony Honda Mobility oficialmente anunciada e primeiro carro eléctrico chega em 2025

19 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony surpreendeu o mundo ao anunciar o seu carro-conceito, um SUV eléctrico chamado Vision-S 02. Além disso, a empresa afirmou que estava à procura de um parceiro para entrar no sector automotivo. Demorou apenas alguns meses para a empresa japonesa encontrar o parceiro certo, já que a empresa anunciou uma parceria com a Honda.

As duas empresas anunciaram que assinaram um acordo para a criação de uma nova empresa que será responsável pela venda de veículos eléctricos e prestação de serviços de mobilidade. Será simplesmente chamada de "Sony Honda Mobility".

Conforme comunicado anteriormente, a Sony Honda Mobility poderá contar com a expertise da Honda em desenvolvimento de mobilidade, tecnologias de produção e serviços pós-venda e da Sony no design e uso de tecnologias na área de sensores, telecomunicações, redes e entretenimento.

Os primeiros modelos devem estar à venda já em 2025 e os serviços de mobilidade também. As duas empresas falam em “veículos eléctricos de alto valor agregado”. Será que vão trabalhar em carros inspirados nos carros - conceito Vision-S e Vision-S 02 ? Possivelmente, mas ainda é cedo para entender. O que está realmente claro é que a Honda e a Sony têm um projecto específico em mente que pode levar a resultados interessantes.

Vision-S 02 Sony Honda Mobility
Vision-S 02

Sony Honda Mobility promete um carro eléctrico já em 2025

As metas de longo prazo da Honda incluem aumentar as vendas de veículos eléctricos. Justamente por isso, a fabricante japonesa está a trabalhar em várias frentes. A colaboração com a Sony poderá permitir à Honda chegar a propor modelos eléctricos equipados com de tecnologias avançadas, como as relacionadas ao entretenimento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.