Estúdios da Sony com ordens para se focar na PlayStation 5

Estúdios da Sony com ordens para se focar na PlayStation 5

11 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A PlayStation 5 deverá mesmo ser anunciada durante o ano de 2019, mas só chegará ao mercado em 2020. E segundo um analista, os estúdios da Sony agora voltaram a sua atenção para a novo consola. Na ResetEra, o bem informado analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, anunciou que os desenvolvedores da empresa japonesa mudaram o seu foco de fazer jogos para a PlayStation 4, e passaram a usar o devkit da PlayStation 5.

"Os devkit da PlayStation 5 já estão disponíveis e ouvi coisas positivas sobre isso, mas não espero obter qualquer informação suplementar num futuro próximo", disse Daniel. Entre os estúdios da Sony, encontramos nomes famosos como Naughty Dog (responsável pelos The Last of Us e Uncharted), Estúdio Santa Monica (responsável pelo God of War) e Sucker Punch (responsável pelos inFamous e Ghost of Tsushima).

Ahmad alega que há muito a caminho pela frente, para a PlayStation 5, e que alguns detalhes serão partilhados na Game Developers Conference, que vai ser realizada entre 18 e 22 de março, em San Francisco. E isso vai de encontro ao que se tem dito sobre as consolas da próxima geração, quer seja sobre a nova Xbox como a nova Playstation 5.

A Sony já anunciou os jogos para o primeiro semestre deste ano, mas a empresa também planeia disponibilizar uma série de jogos não anunciados para a sua consola principal, como para a PlayStation 5.

Nunca é demais lembrar, que em outubro de 2018, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, confirmou que a empresa está a trabalhar na próxima PlayStation, mas na ocasião, ele não mencionou o nome nem a data que o produto seria lançado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.