Sony esclarece a gravação de chat por voz dos jogadores na PlayStation 5

Sony esclarece a gravação de chat por voz dos jogadores na PlayStation 5

17 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Sony viu-se forçada a esclarecer todos aqueles que pretendem comprar uma PlayStation 5, e estão preocupados com a gravação do chat por voz. A Sony garante que não vai escutar, nem monitorizar as conversas dos jogadores.

“Não comunicamos claramente sobre esse recurso nem explicamos o porquê o estamos a oferecer, e pedimos desculpas por isso”, diz a Sony no seu blog no PlayStation.

Todos os jogadores da PlayStation podem relatar jogadores abusivos que encontram online. Na PlayStation 5, os jogadores terão a opção de enviar um excerto de chat de voz junto com o seu relatório. A Sony especifica que os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 poderão conversar juntos, o que explica a chegada do registo na actualização 8.0 da PlayStation 4.

Se um jogador fizer uma denúncia, pode incluir um clipe de áudio de até 40 segundos de duração. Há 20 segundos da conversa principal, 10 segundos antes da conversa e 10 segundos após a conversa:

“Apenas os últimos cinco minutos de um chat de voz estarão disponíveis para o jogador” que quer fazer uma denúncia, diz a Sony.

PlayStation 5 na horizontal jogos chat

Não é possível desligar a gravação do chat de voz na PlayStation 5

Os jogadores poderão desligar a gravação do chat de voz? A resposta é não.

“Queremos que todos os utilizadores se sintam seguros a jogar com outras pessoas online, não apenas aqueles que optam por activá-lo”, diz a Sony. “Este recurso não monitorizará activamente, ou ouvirá as suas conversas - nunca”, insiste a Sony.

Para resumir, a própria PlayStation 5 armazenará os últimos cinco minutos de um chat de voz. Um excerto de até 40 segundos será enviado à Sony se, e somente, se um jogador decidir fazer uma denúncia. No caso de uma denúncia, os moderadores da Sony ouvirão o extracto de áudio. Dependendo do que for dito, acções serão tomadas. Banir uma conta é uma das acções possíveis.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.