Sony prepara-se para encerrar as lojas da PlayStation 3, PS Vita e PSP

Sony prepara-se para encerrar as lojas da PlayStation 3, PS Vita e PSP

22 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

É dono e utilizador de uma PlayStation 3, PlayStation Vita ou PlayStation Portable? então não vai contente ao saber que a Sony se prepara para encerrar as suas lojas já no próximo mês de Julho, e o seu anuncio oficial deverá estar para breve.

A partir de 2 de Julho, os utilizadores já não conseguirão comprar qualquer conteúdo digital para as PlayStation 3 e PlayStation Portable. Já a PlayStation Vita terá o mesmo tratamento no dia 27 de Agosto. Isso significa que a partir desses dias já não conseguirá comprar jogos digitais e DLCs.

A informação está a ser avançada pelo pessoal do The Gamer que afirma que a sua fonte está muito bem confirmada e o anuncio oficial será feito em breve, só ainda não conhecem os moldes em que esse anuncio será feito.

PlayStation 3

PlayStation 3, PS Vita e PSP terão as suas lojas encerradas este ano

Não é surpreendente ver isto acontecer com a PS Vita e com a PSP, já que com a chegada da Nintendo Switch, essas consolas passaram para um plano de quase desaparecimento. Apesar de existirem muitas unidades em todo o mundo, a verdade o que o numero de jogos vendidos nas suas lojas deve ser muito baixo. E o mesmo é válido para a PlayStation 3, que com o aparecimento da PlayStation 5, passou para terceiro plano. No entanto, ao contrário das consolas portáteis, a PS 3 ainda conta com milhões de jogadores em todo o mundo, e acaba por ser um pouco surpreendente ver o seu encerramento.