Sony deixa de vender cartões pré-pagos para o PlayStation Now: Spartacus a chegar?

Sony deixa de vender cartões pré-pagos para o PlayStation Now: Spartacus a chegar?

13 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony está a retirar do mercado todos os cartões pré-pagos do seu serviço PlayStation Now. Essa informação foi confirmada pelos revendedores nos EUA, Canadá e Reino Unido. Alem disso, a empresa confirmou essa situação, e explicaram que esse é só mais um passo para se concentrarem nos cartões pré-pagos para a PlayStation Store. No entanto, algo nos leva a acreditar que essas não serão as verdadeiras intenções.

Para quem não se lembra, recentemente surgiram informações que davam conta de que a Sony poderá em breve descontinuar o PlayStation Now, como um serviço independente. Segundo as informações, a empresa poderá fundir esse serviço com o PlayStation Plus, que seria disponibilizado para os utilizadores com 2 tipos de assinatura distintas.

Haveria uma assinatura como existe nos dias de hoje, que disponibiliza os habituais jogos mensais, as funções online e o multiplayer. Depois haveria uma segunda assinatura que conta com tudo o que a assinatura básica contem e mais o antigo PlayStation Now. Esse é um projecto, que segundo os rumores, é chamado internamente de Spartacus.

PlayStation Now

Sony prepara-se para abandonar o PlayStation Now?

Até ao momento, a Sony ainda não fez qualquer comentário sobre esse assunto, mas na mensagem que enviou aos revendedores no Reino Unido, as indicações é que os cartões pré-pagos para o PlayStation Now têm de deixar de ser vendidos a 21 de Janeiro de 2022.

Nessa mensagem a Sony também aponta uma "actualização comercial". Talvez isso possa significar que poderia introduzir novos cartões pré-pagos para um novo nível PlayStation Plus, possivelmente mais alto. Mas isso é apenas especulação.

No entanto, não seria uma surpresa se a marca fosse deixada de lado para fortalecer o PlayStation Plus, que está muito mais presente na mente dos jogadores. Especialmente para os jogadores casuais, já que nesses a concorrência da Microsoft conseguiu marcar pontos com a taxa fixa de jogos do Xbox Game Pass.

Mas é esperar para ver, no entanto, a marca estar a descontinuar esses cartões pré-pagos, é porque algo está para vir.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.