Sony continuará com a produção da PlayStation 4 durante o ano de 2022

Sony continuará com a produção da PlayStation 4 durante o ano de 2022

12 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O ano de 2022 ainda não será o ano escolhido pela Sony para deixar de produzir a PlayStation 4, a consola da geração anterior. Segundo as informações que estão a ser avançadas pelo Bloomberg, a Sony alertou os fornecedores, no final de 2021, que iria continuar a produzir a PlayStation 4 durante o ano de 2022.

Apesar de inicialmente estar planeado o fim da produção dessa consola no final do ano de 2021, a escassez de componentes, e os problemas com o stock da PlayStation 5, levaram a empresa Japonesa a repensar na sua estratégia, e o primeiro passo é continuar com a produção da consola da geração anterior.

Essa estratégia passará pela produção de mais cerca de um milhões de PS4s no ano de 2022, que chegará para compensar parte da pressão em torno da produção da PlayStation 5. A consola da geração anterior utiliza Chips menos avançados e segundo é revelado, é mais fácil de fabricar e é uma boa alternativa económica ao novo modelo.

PlayStation 4 Slim

Sony vai produzir mais um milhão de unidades da PlayStation 4

Alem disso, aumentar a produção da PlayStation 4, que é mais barata de fabricar, irá permitir à Sony ter mais alguma margem de manobra para negociar com os fornecedores e assim obter um valor mais ajustado, que antes não tinha.

"É um das consolas mais vendidos de todos os tempos, e sempre há um cruzamento entre as gerações", disse um porta-voz da Sony, que confirma separadamente as informações da Bloomberg.

Desde 2014, a Sony já vendeu mais de 116 milhões de unidades da PlayStation 4, e esse numero deverá subir ligeiramente até ao final do ano.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.