Sony considera que a PlayStation 4 estará no centro das suas atenções até 2023

Sony considera que a PlayStation 4 estará no centro das suas atenções até 2023

31 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de ter sido lançada a PlayStation 5 no passado mês de Novembro, muitos utilizadores pensavam que a Sony iria colocar a PlayStation 4 em segundo plano. No entanto, felizmente isso não aconteceu, e não acontecerá tão cedo.

Segundo as informações reveladas por Jim Ryan, o presidente da PlayStation, durante a publicação dos resultados financeiros durante o ano de 2020, mais de 116 milhões de consolas (PS4) terão sido vendidas até ao momento, e segundo Ryan, essa consola marcará o melhor desempenho da história da marca pela sua capacidade de envolver, e entreter, os utilizadores durante muito tempo, e por isso a empresa estendeu o ciclo de vida da mesma durante mais 2 anos fiscais.

PlayStation 4 Slim

Até 2023 a PlayStation 4 continuará a receber toda a atenção

“A primeira razão pela qual estou convencido disso”, explicou Ryan “é que conseguiremos manter o nível de envolvimento dos nossos utilizadores obtido durante o período de Covid e trabalho inteligente. Em segundo lugar, nos exercícios fiscais de 2021 e 2022 nos poderá contar com uma linha de títulos muito robusta, à medida que as editoras entendem a oportunidade representada por uma base instalada tão grande. Em terceiro lugar, a explosão do mercado free-to-play encaixa-se perfeitamente com uma consola que atingiu um estágio avançado no seu ciclo de vida. Finalmente, o serviço PlayStation Plus", cujos títulos foram anunciados recentemente em Junho, "é ideal para permitir-nos falar a uma comunidade cada vez mais ampla. A qualidade dos lançamentos e o catálogo cada vez maior farão com que, apesar da expansão progressiva da base de utilizadores PS5, as receitas da loja PS4 sejam de 70% do total, durante o próximo ano fiscal, ou seja, aquele que começou em Abril passado."

A escassez de componentes, que faz com que a PlayStation 5 não tenha a disponibilidade esperada, deverá estar no centro desta decisão, e é bom saber que pelo menos até 2023 os jogadores da PlayStation 4 vão continuar a ter acesso a novos jogos, e com as habituais "ofertas" do PlayStation Plus.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.