Sony confirma que vai apresentar a Playstation 5 nas próximas semanas

Sony confirma que vai apresentar a Playstation 5 nas próximas semanas

19 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se a transição entre PS4 e PS5 já está em preparação há vários meses, a Sony recentemente surpreendeu os seus fãs ao declarar que ainda não estava pronta para revelar mais detalhes sobre essa nova consola (algumas semanas após o anúncio de sua ausência da E3 2020), em especial por causa de uma agenda ainda muito ocupada a nível dos exclusivos. No entanto, os rumores sobre a realização de um PlayStation Meeting durante o mês de Fevereiro eram cada vez mais insistentes.

Sony poderá apresentar a Playstation 5 nas próximas semanas

Durante uma conversa com os investidores da fabricante japonesa, Hiroki Totoki, que não é outro senão o director financeiro da empresa, deixou claro que a espera não deve demorar muito a apresentar a consola:

“É muito difícil discutir o cronograma, mas divulgaremos algumas coisas ao mesmo tempo, comparáveis ​​ao que aconteceu no passado. Não vamos mudar o que foi planeado."

Totoki-san, portanto, parece sugerir que a apresentação da Playstation 5 seguirá o mesmo ritmo do início da Playstation 4, o que poderá significar que haverá mesmo um evento da PlayStation durante o mês de Fevereiro. Também é possível que o novo PlayStation Meeting seja simplesmente adiado para Março, o que faria sentido desde a Game Developers Conference (um dos maiores eventos da indústria de videojogos reservados para profissionais e outros desenvolvedores) ocorre durante esse período. Mas por enquanto podemos apenas especular, já que a Sony é sempre muito discreta na forma como gere a sua comunicação, que é sempre de uma forma inteligente.

No entanto, para quem não se lembro, o cronograma da Playstation 4 foi mais ou menos este:

  • Em Janeiro de 2013, durante a CES: anunciada a consola
  • Em Fevereiro de 2013 realizou-se o PlayStation Meeting onde foi feita a primeira apresentação (controlo, jogos, suporte de editores e desenvolvedores externos, exclusivos)
  • Em Julho de 203, durante a E3 aconteceu uma segunda apresentação, onde foi revelado o design da consola, jogos, exclusivos, detalhes técnicos e serviços
  • Em Agosto de 2013, durante a Gamescom foi anunciada a data de lançamento da consola nos EUA e na Europa
  • Em Setembro de 2013, durante o Tokyo Game Show, foi anunciada a data de lançamento da consola no Japão
  • Em Novembro de 2013 a consola foi lançada nos EUA e na Europa
  • Em Fevereiro de 2014 a consola foi lançada no Japão

Por agora, resta-nos esperar e ver quando é que a Sony vai realmente apresentar a Playstation 5.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.