Sony compra o Firesprite: o estúdio do Playroom que se junta aos PlayStation Studios

Sony compra o Firesprite: o estúdio do Playroom que se junta aos PlayStation Studios

8 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Sony anunciou oficialmente a compra do Firesprite, um estúdio bem conhecido por títulos como o The Playroom, ou até mesmo o The Playroom VR, que agora se juntam aos PlayStation Studios.

O Firespite é um estúdio que foi fundado por funcionários do estúdio de Liverpool da Sony Interactive Entertainment, então já existem fortes ligações entre as duas empresas. Embora a experiência do Firesprite com o The Playroom VR possa sugerir que a empresa está a trabalhar num jogo para para o novo PlayStation VR, numa entrevista ao pessoal do GamesIndustry.biz, Hulst não se comprometeu com nada:

É muito cedo para falar sobre quais as plataformas ou experiências específicas iremos colaborar com a Firesprite”, disse ele. “Mas essa experiência [em RV] é muito valiosa.”

Firesprite

Firesprite (Playroom) junta-se aos PlayStation Studios

Este torna-se no 14º estúdio da programação do PlayStation Studios. A aquisição é a terceira no que tem sido uma onda de compras para a Sony nos últimos tempos. Para quem não se lembra, eles adquiriram o estúdio do Returnal, Housemarque, em Junho e o estúdio holandês Nixxes em Julho. Outros PlayStation Studios incluem grandes nomes como os estudios por trás do Ratchet & Clank, Insomniac Games, os de Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games, e os do The Last of Us, a Naughty Dog.

FONTE