Sony compra a Crunchyroll por mais de 1 bilião de dólares

Sony compra a Crunchyroll por mais de 1 bilião de dólares

10 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Sony Pictures anunciou oficialmente a compra da plataforma de streaming Crunchyroll, numa transacção avaliada em 1,175 biliões de dólares. Essa empresa vai agora juntar-se à Funimation (que pertence à Sony), e é uma empresa que produz, comercializa e distribui anime.

A Crunchyroll é uma empresa americana que conta no seu portefólio com animes, mangás, jogos para smartphone e muito mais. A plataforma tem três milhões de assinantes pagantes e conta no total com mais de 90 milhões de utilizadores. A Sony explica que a combinação da Crunchyroll com a Funimation oferece a possibilidade de expandir a distribuição para os seus parceiros de conteúdo.

Até agora a empresa era controlada pela AT&T, que vai agora vender a sua propriedade à Sony por mais de 1,175 biliões de dólares, e o seu pagamento total será feito em dinheiro.

Crunchyroll passará em breve para as mãos da Sony

A Sony informa ainda que esta aquisição ainda não foi totalmente concluída. O grupo aguarda o sinal verde das autoridades competentes sobre esse assunto, e até ao momento não há uma estimativa para a data da formalização.

Esta aquisição permitirá à Sony aventurar-se ainda mais no mundo do streaming. Pensamos na Netflix, Disney + e outros quando se trata de streaming. Mas a Sony não quer competir directamente com essas empresa, já que o grupo sabe que tem um cartel para brincar com anime e conteúdos semelhantes. Mas ainda não sabemos o que acontecerá com os actuais utilizadores do Crunchyroll.

FONTE