Sony vai usar o CES 2023 para revelar novidades para o PlayStation VR2

Sony vai usar o CES 2023 para revelar novidades para o PlayStation VR2

23 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há muito que deixou de ser um segredo, a Sony vai lançar o PlayStation VR2 a 22 de fevereiro de 2022. O headset VR vai custar €599,99, e chega a ser um pouco mais caro que a própria consola e, portanto, é mais voltado para um público de nicho.

Habitualmente, os sucessos reais tendem a destacar-se pela sua ausência no line-up de lançamento, e certamente é isso que vai acontecer com este novo headset, que há exceção do “Horizon Call of the Mountain“, nada de realmente empolgante foi ainda anunciado para o mesmo. No entanto, é provável que a Sony tenha algo para fazer aumentar o hype do seu novo headset, e isso deverá ser revelado durante a CES 2023.

Pelo menos é isso que sugere a imagem de destaque da transmissão da empresa, no Youtube, para a conferencia que vai realizar na feira. Ela acontecerá no próximo dia 5 de janeiro de 2023, quando forem 1h em Portugal.

Até agora, a Sony tem relutado em comercializar o PlayStation VR2, mesmo que o lançamento seja daqui a apenas dois meses. O interesse dos clientes provavelmente ficou aquém daquilo que a empresa esperava. Inicialmente era necessário um convite para fazer a sua pré-reserva, já que a empresa sempre falo de um número limitado de unidades no seu lançamento. Um pouco mais tarde, os pedidos foram abertos livremente para todos os utilizadores… algum tempo passou e o PlayStation VR2 ainda continua disponível para entrega no dia do lançamento. Portanto, podemos calcular que o número de pedidos até agora certamente foi inferior aquele que a Sony esperava.

Talvez a Sony possa dar um impulso a tudo colocando o headset VR no centro das atenções como parte da CES 2023. Tecnicamente, o PlayStation VR2 é muito empolgante, no entanto, até agora tem uma oferta de software dececionante. A primeira geração já sofria com esse problema, para a qual existiam essencialmente apenas minijogos e experiências divertidas.

Sony poderá trazer algumas novidades sobre a PlayStation VR2 na CES 2023

Esse é o motivo pelo qual ainda não encomendei o PlayStation VR2, já que apesar de estar muito interessado em experimentar a sua experiência, tenho algum receio de gastar 600 euros num dispositivo que vá parar à prateleira sem ser utilizado.

Mas vamos esperar para ver o que a Sony vai revelar na CES 2023, e se anunciará algo que me fará reservar de imediato o headset.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.