Sony bloqueia a instalação do Kodi em TVs Android
8 Janeiro, 2019O Kodi começa a verem-lhe fechadas algumas portas. A solução muito popular para a realização de um centro de multimédia não é bem recebida por todos. O Kodi é identificado por muitos (especialmente no campo dos detentores de direitos autorais) como uma fonte de distribuição de conteúdo que não respeita os direitos autoriais. No entanto, os utilizadores sabem que o Kodi só por si não tem absolutamente nada a ver com qualquer conteúdo, na verdade é apenas um “player” e um gestor de multimédia, que é tão flexível que se tornou uma das soluções mais populares.
Utilizadores de TVs da Sony equipadas com o sistema operativo Android vão poder deixar de usa-la, pelo menos directamente na TV. A noticia foi dada pelos programadores do Kodi que dão conta de que os dispositivos da Sony deixaram de suportar o Kodi nas suas TVs Android. Portanto, se tentar instalar o Kodi numa Android TV da Sony, receberá uma mensagem de erro. E parece que essa proibição já começou.
Well done @SonyElectronics for actively preventing users from installing Kodi on their newer Android TVs. How grown up of you. Even their firmware in the TVs is broken. Guess we will suggest users to just buy something else that does work.
— Kodi (@KodiTV) 4 de janeiro de 2019
E então acontece o que provavelmente está a pensar… a Sony parece simplesmente bloquear o ID do pacote do ficheiro de instalação. No entanto, e como já era de esperar, um pacote recém-compilado com um ID diferente pode permitir a sua instalação de forma muito facil, em seguida, usar o Kodi nas TVs da Sony. Se for afetado por esse bloqueio, este tópico irá ajudá-lo no fórum Kodi.
Claro, isso não dá uma boa imagem à Sony. A fabricante disponibiliza um aparelho de TV, que tem uma das grandes vantagens a possibilidade de executar este software, que geralmente é conhecido como aberto, e agora decide bloquear as aplicações. Vamos ver se, no futuro, os utilizadores terão que se contentar com as IDs dos pacotes alterados ou se a Sony pensará novamente numa melhor solução, que é permitir uma aplicação, que não é culpada pela distribuição ilegal de conteúdo.
Enquanto isso, o Kodi recomenda a compra de outra marca de TV.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.