Sony pretende aumentar a produção da PlayStation 5 em 70%
12 Outubro, 2022Finalmente a escassez de componentes está a terminar, e nas últimas semanas as fabricantes já começaram a receber os mesmos em valores habituais se tivermos em consideração aos valores antes da pandemia.
Como não podia deixar de ser, as fabricantes estão a aproveitar essa situação para acelerar as suas produções. E se acreditarmos no sagaz Tom Henderson, jornalista de tecnologia, a Sony está a preparar-se para aumentar a produção da PlayStation 5 em cerca de 70%, durante o ano fiscal de 2023.
Isso significa que a empresa pretende fabricar e lançar o equivalente a quase 30 milhões de consolas no mercado, em comparação com os 18 milhões que foram vendidos durante todo o ano fiscal de 2022.
A Sony também está, sem dúvida, a acelerar o ritmo com um senso de tempo pronunciado: o altamente esperado God of War está de volta com uma nova história antes do final do ano, e ele só por si é suficiente para impulsionar as vendas da PlayStation 5, que ainda está longe de conseguir ter números semelhantes aos da PlayStation 4.
Sony quer vender 30 milhões de PlayStation 5 no ano fiscal de 2023
Note-se que das 30 milhões de unidades da PS5 que está a ser dito que serão produzidas, 12 milhões serão modelos atuais e 18 milhões diriam respeito a um novo modelo cujo a drive Blu-ray seria removível. Esses novos modelos da consola podem substituir os modelos atuais até o final do ano atual.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.