Sony anuncia o Xperia Stream: Entenda do que se trata

Sony anuncia o Xperia Stream: Entenda do que se trata

12 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na semana passada a Sony revelou que ia realizar um evento no dia de hoje, 12 de Setembro, e que evento evento estava associado à família de produtos Xperia e relacionado aos jogos. Muitos esperavam que a empresa fosse anunciar um novo smartphone para jogos, e até se especulou que fosse um PlayStation Phone.

Mas não foi nada disso que aconteceu, a fabricante japonesa anunciou o Sony Xperia Stream, que mais não é do que um sistema de refrigeração para o Sony Xperia 1 IV. Este dispositivo alimenta-se na porta USB-C do smartphone e adapta-se a este último como de uma capa se trata-se.

Começando pelo sistema de refrigeração, o Xperia Stream conta com uma ventoinha, que pode ser controlada pelos utilizadores através do utilitário Game Enhancer. Quem já teve a oportunidade de experimentar o Sony Xperia 1 IV provavelmente ficará feliz em poder aproveitar uma ventoinha dedicada a arrefecer o smartphone, um aspeto que segundo vários utilizadores, não recebeu a devida atenção por parte da Sony.

Xperia Stream é um novo acessório para o Sony Xperia 1 IV

Mas o Xperia Stream não é apenas um sistema de refrigeração, pois este dispositivo também possui quatro portas na parte inferior, ou seja, uma entrada de áudio de 3,5 mm, uma porta HDMI, uma porta USB tipo C e uma porta Ethernet que promete ser capaz de reproduzir através de um monitor ou TV e manter o telefone totalmente carregado, mesmo que o vídeo seja reproduzido em 1080p / 120Hz.

De momento não há informações oficiais sobre os preços e disponibilidade do Xperia Stream mas é fácil imaginar que o novo aparelho da gigante japonesa não seja barato, principalmente se considerar o preço dos modelos emblemáticos da Sony, para 2022. Provavelmente, no futuro, este novo produto seja vendido em bundle com o Sony Xperia 1 IV.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.