Sony anuncia o WH-1000XM5: novos fones de ouvido que prometem melhor redução de ruído

Sony anuncia o WH-1000XM5: novos fones de ouvido que prometem melhor redução de ruído

12 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Sony WH-1000XM5 conta com muitas melhorias em relação ao seu antecessor

A Sony anunciou hoje o WH-1000XM5, o seu mais recente fone de ouvido over-ear que sucedem ao altamente popular WH-1000XM4. Este novo modelo recebeu um design diferenciado e a Sony promete melhor redução de ruído.

O WH-1000XM5 com o seu novo design substitui os braços envolvidos que giram no XM4 por um braço exposto com um único ponto de contacto no mesmo, que são um pouco maiores que na geração anterior, e visam reduzir o ruído do vento durante as viagens.

A Sony diz que elevou o seu sistema de redução de ruído a novos patamares ao adicionar um segundo processador no WH-1000XM5. Segundo a empresa, as melhorias são mais perceptíveis no ruído de média e alta frequência, e isso inclui coisas como barulho de rua e vozes.

No seu interior, a Sony fez mudanças ao abandonar o seu diafragma de 40mm e passou a usar de 30mm. Segundo a Sony, isso permite um som mais natural e melhorar a clareza, bem como a reprodução de graves.

No total ele conta com oito microfones (quatro a mais do que no modelo anterior) que foram colocados numa posição mais ideal para o cancelamento de ruído, o que a Sony diz que permite eliminar melhor o ruído de alta frequência. Quatro microfones beamforming são integrados para melhor qualidade de chamada de voz, e um botão NC/Ambient substitui o botão “Custom” presente no XM4, embora o botão permaneça reprogramável para activar assistentes de voz.

Por outro lado, todas as funções típicas da Sony (LDAC, DSEE Extreme upscaling, 360 Reality Audio, Speak to Chat, etc.) estão presentes nestes novos fones de ouvido.

WH-1000XM5

No lado da autonomia, a Sony promete que ele duram 30 horas com carga completa com redução de ruído, que passam a 40 horas sem redução de ruído, ou seja, mais 10 horas do que no seu antecessor. A carga completa é feita em três horas, mas leva apenas cinco minutos para carregar o equivalente a três horas de autonomia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.