Sony anuncia a Lytia: Nova marca de sensores para as câmaras dos smartphones

Sony anuncia a Lytia: Nova marca de sensores para as câmaras dos smartphones

8 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Sony Semiconductor Solutions (SSL) anunciou o lançamento de uma nova marca Lytia, que é dedicada aos sensores de câmara para dispositivos móveis. Segundo a fabricante, a nova marca pretende representar melhor o seu estatuto especial no mercado para os “olhos” (sensores de câmara) dos smartphones.

Além disso, os sensores da câmara são desenvolvidos, fabricados e distribuídos pela Sony Semiconductor Solutions, também sob a marca Lytia, então nada muda neste sentido.

De momento, a empresa não revelou qualquer detalhe técnico mais específico. Atualmente, parece que este é um movimento puro de marketing – talvez para distinguir melhor os sensores da câmara para dispositivos móveis do restante da linha de produtos. Até agora, por exemplo, os sensores de câmara SSL para câmaras do sistema, mas também smartphones, ambos sob a marca Exmor.

Lytia oficialmente anunciado pela Sony

Aqui fica o que diz a Sony sobre a sua nova marca:

LYTIA é uma marca de sensores de imagem para dispositivos móveis desenvolvida pela SSS com o objetivo de entregar uma experiência criativa “além da imaginação”. Os sensores de imagem LYTIA são projetados para permitir que os utilizadores de smartphones expressem e partilhem emoções com mais liberdade. Eles oferecem fotografia e videografia de alta qualidade com uma gama diversificada de tecnologias de ponta. Os seus sensores de imagem continuam a criar um futuro onde todos possam desfrutar de uma vida cheia de criatividade.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.