Sony anuncia a disponibilidade da BRAVIA XR A90J, o primeiro televisor do mundo com inteligência cognitiva

Sony anuncia a disponibilidade da BRAVIA XR A90J, o primeiro televisor do mundo com inteligência cognitiva

1 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Sony anunciou a data do lançamento europeu dos televisores inovadores BRAVIA XR MASTER da série A90J 4K HDR OLED. O tão aguardado primeiro televisor do mundo com inteligência cognitiva já está disponível para pré-encomenda em determinados países da Europa com entregas esperadas para o final de Março. O A90J é o modelo OLED emblemático da nova série BRAVIA XR que utiliza um método de processamento totalmente novo que vai mais além da Inteligência Artificial convencional, concebido para replicar a forma como os humanos veem e ouvem.

Quando observamos objectos, focamo-nos inconscientemente em determinados pontos. O Cognitive Processor XR, com inteligência cognitiva, divide o ecrã em diversas zonas e detecta onde se encontra o "ponto focal" da imagem. Enquanto a Inteligência Artificial (AI) convencional apenas consegue detectar e analisar individualmente certos elementos da imagem, tais como a cor, o contraste e o detalhe, o novo Cognitive Processor XR consegue analisar transversalmente uma variedade de elementos em simultâneo, tal como o cérebro humano. Ao fazê-lo, todos os elementos são ajustados conjuntamente para o melhor resultado final, de modo a que tudo na cena seja sincronizado e realista – algo que a IA convencional não consegue alcançar.

BRAVIA XR A90J

O Cognitive Processor XR também analisa a posição do som no sinal, para que o som corresponda exactamente com o que está a ser reproduzido no ecrã. Além disso, optimiza qualquer som para som surround 3D, para oferecer um realismo supremo com uma paisagem sonora imersiva. Aprende, analisa e compreende quantidades de dados sem precedentes e optimiza, de forma inteligente, cada pixel, fotograma e cena, para a imagem e o som mais realistas que a Sony alguma vez ofereceu.

Os televisores BRAVIA XR MASTER série A90J 4K HDR OLED dispõe de um serviço BRAVIA CORE exclusivo. Pré-instalado em todos os novos modelos BRAVIA XR, os utilizadores podem desfrutar de uma seleção dos títulos mais recentes e clássicos da SPE e da maior colecção de filmes IMAX Enhanced. O BRAVIA CORE é o primeiro da indústria a incluir tecnologia Pure Stream, atingindo uma qualidade equivalente a UHD BD quase "lossless" com um streaming de até 80 Mbps.

Disponibilidade BRAVIA XR A90J

Os televisores BRAVIA XR MASTER série A90J 4K HDR OLED em 65” e 55” estão disponíveis para pré-encomenda em determinados países da Europa e com 83” a seguir no final deste ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.