Sony anuncia aumento de preço para a PlayStation 5

Sony anuncia aumento de preço para a PlayStation 5

25 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Vai certamente criar muito ruído, mas a verdade é que a Sony acaba de anunciar o preço da PlayStation 5 na Europa. Assim, o novo preço da PS5 com leitor de Blu-ray Ultra HD está, portanto, fixado nos 549,99 euros, e a Digital Edition passa a custar 449,99 euros. O mais surpreendente, é que este aumento de preços diz respeito a todas as regiões do mundo… excepto os Estados Unidos.

No PlayStation Blog, Jim Ryan tenta ao máximo justificar este novo golpe que surge depois de um aumento já muito significativo no preço dos jogos para a nova consola, que agora chegam a custar 80 euros.

O chefe da SIE, claro, invoca a inflação e as condições de câmbio desfavoráveis:

"Devido a essas difíceis condições económicas, a SIE tomou a difícil decisão de aumentar o preço de venda recomendado da PlayStation 5 em certos mercados na Europa, Médio Oriente e África, Ásia-Pacífico, América Latina e Canadá. Não haverá aumento de preços nos Estados Unidos”, diz Ryan.

PlayStation 5

Jim Ryan anuncia aumento de preço da PlayStation 5 em 50 euros

O argumento da inflação parece, de qualquer forma, bastante frágil sabendo que o mercado americano, poupado pelo aumento de preço da PlayStation 5, é precisamente aquele onde a inflação é mais alta (de longe). O resto do mundo não está a financiar a estratégia de ocupar o mercado nos EUA para enfrentar melhor a Xbox Series?

Temos o direito de fazer a pergunta sabendo que os novos pedidos da PS5 são muito mais frequentes nos Estados Unidos do que em qualquer outro lugar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.