Sony anuncia a Alpha 7C: uma câmara full-frame num corpo compacto

Sony anuncia a Alpha 7C: uma câmara full-frame num corpo compacto

16 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma das vantagens de usar uma câmara mirrorless em vez de uma DSLR é que, de modo geral, as câmaras mirrorless são menores e mais leves, o que as torna mais fáceis de transportar. A série A7 de câmaras da Sony é isso tudo, já que é relativamente compacta e leve, apesar da empresa fabricar modelos ainda mais compactos.

Isso cria um enigma para os fotógrafos que desejam o poder da série A7, mas desejam um corpo menor. Desde então, a Sony apresentou uma solução para esse problema na forma da recém-anunciada Sony Alpha 7c. Esta é uma câmara mirrorless full-frame que foi inserida num corpo compacto semelhante ao da série A6000.

A Sony diz ter criado esta câmara com, e para, vloggers e cinegrafistas que podem querer capturar imagens de vídeo de alta qualidade num frame menor. Ela pesa 509 gramas, o que a torna cerca de 100 gramas mais leve que a A7 III e um pouco mais pesada do que a A6600. Ela contará com o uso do mesmo sensor da A7 III, mas também terá um ecrã totalmente articulado que será extremamente útil para os vloggers.

Sony apresenta a câmara Alpha 7C

É capaz de "disparar" a 10fps, uma faixa ISO de 100 a 51.2000, suporte para USB-C, AF de detecção de fase com 693 pontos de detecção de fase e muito mais. A nova câmara full-frame compacta Alpha 7C estará disponível em Outubro de 2020, por um PVP estimado de 2.100€ (apenas o corpo), o que a torna um pouco mais barata do que a A7 III.

As pré-encomendas da câmara devem iniciar em breve, e a previsão é que a câmara comece a chegar às mãos do consumidor no final de Outubro.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.