Sony disponibiliza a atualização do Android 13 para muitos dos seus smartphones

Sony disponibiliza a atualização do Android 13 para muitos dos seus smartphones

13 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Android 13 parece ser um caso de estudo, já que é provavelmente o sistema operativo móvel da Google que mais rapidamente está a chegar aos smartphones. A Samsung está a dar uma verdadeira lição aos seus principais concorrentes, e já atualizou a grande maioria dos seus smartphones elegíveis.

No entanto, outras marcas já começaram a disponibilizar o Android 13 para os seus equipamentos, como é o caso da Oneplus, da OPPO e até a Sony, uma empresa com pouco expressão no mercado está a disponibilizar o mesmo para os seus equipamentos.

A fabricante já havia começado, em novembro, a disponibilizar o Android 13 para o Xperia 1 XV, e agora continua a implementar para outros modelos, como é o caso dos Xperia 5 IV, Xperia Pro-I, Xperia 1 III e Xperia 5 III. Podemos imaginar que outros se seguirão ao longo das próximas semanas ou meses, mas ainda não há uma lista definitiva.

O Xperia 5 IV atualmente tem direito ao Android 13 no Sudeste Asiático e no Japão. Os proprietários do dispositivo compacto da Sony podem identificar a nova atualização pelo número de compilação 64.1.A.0.857 (Ásia)/64.1.C.0.90 (NTT Docomo/Japão). O lançamento inclui os patches de segurança de dezembro de 2022. Ainda não está claro quando os modelos de outras regiões poderão aproveitá-los.

Android 13

Android 13 chega a muitos equipamentos Sony Xperia

Por outro lado, a atualização para o Xperia 1 III tem o número de compilação 61.2.A.0.382, a do Xperia 5 III é o número 61.2.A.0.381 e a do Xperia Pro-I tem o número de compilação 61.2 .F.0.147. Os três smartphones têm as atualizações de segurança de novembro de 2022 e não de dezembro, sem que ninguém saiba bem porquê.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.