Sony admite que a escassez da PlayStation 5 pode durar até 2023

Sony admite que a escassez da PlayStation 5 pode durar até 2023

10 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Os números de vendas da PlayStation 5 são impressionantes. Segundo os últimos dados, a consola tem vendido como pãezinhos quentes, e não vende mais porque a escassez de componentes não consegue satisfazer as necessidades da procura.

A verdade é que 7,8 milhões de PlayStation 5s foram vendidos desde o seu lançamento. Esse é um numero superior, aquele conseguido pela PlayStation 4 num período comparável, no entanto, apenas representa um crescimento de menos de 5%, muito abaixo dos níveis de crescimento registados em outros sectores de alta tecnologia (computadores, smartphones, wearables ).

No contexto actual (bloqueios), os resultados da PS5 e da Xbox Series X são de facto quase decepcionantes, sabendo que uma “oportunidade” de vendas tão massiva pode não se verificar em 1 ou 2 anos.

20.02-02.50.00 produção playstation

Produção da PlayStation 5 só deve normalizar em 2023

E, infelizmente, a Sony não tem planos para melhorias antes de… 2023. Paralelamente à publicação dos seus últimos resultados financeiros, a empresa japonesa (mas dirigida a partir de seu pólo americano) confirma que o nível de produção deve ficar aquém da demanda até 2022. Os números de vendas da PlayStation 4 devem ser superados no ano corrente (cerca de 15 milhões de unidades), mas não nas proporções esperadas. A Sony, tal como a Xbox, não está a conseguir aumentar significativamente a sua produção de consolas devido a uma grave escassez de componentes que afecta toda a indústria de tecnologia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.