Sony disponibiliza actualização para a PlayStation 5 que activa o suporte SSD M.2

Sony disponibiliza actualização para a PlayStation 5 que activa o suporte SSD M.2

15 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Sony Interactive Entertainment iria disponibilizar hoje uma nova actualização para o firmware da PlayStation 5, e que vinha recheada de novidades. E agora a actualização foi disponibilizada e leva o firmware da consola para a versão 21.02-04.00.00, e entre as muitas novidades, a empresa activou a porta que permite expandir o armazenamento interno da consola, através da sua porta SSD M.2.

Assim, a partir de hoje, os jogadores podem usar um SSD M.2, compatível, para aumentar o espaço de armazenamento da sua consola, já que os 825GB já podem ser curtos. Quando instalado numa PS5, o SSD M.2 pode ser usado para descarregar, copiar e iniciar jogos da PS5 e PS4, bem como aplicações multimédia. Pode iniciar jogos PS5 e PS4 directamente do SSD M.2 da mesma forma que pode mover os seus jogos entre as diferentes opções de armazenamento.

É bom notar que a Sony requer especificações para o uso do SSD M.2 na Playstation 5. Isso implica num dispositivo PCI-e 4.0 e com dissipador de calor eficiente e que atenda aos critérios de tamanho. Todos os detalhes podem ser encontrados neste artigo.

Já pode instalar, e usar, um SSD M.2 na PlayStation 5

Além disso, a actualização melhora a experiência de utilizador. Os jogadores agora podem personalizar o seu Centro de Controlo com mais liberdade, reorganizando os controlos ou seleccionando quais ocultar, ou mostrar, na parte inferior do ecrã. O Game Base também está melhorando com a capacidade de visualizar mensagens e enviar mensagens para amigos.

Por outro lado, os assinantes do PlayStation Now agora podem escolher entre 720p e 1080p (dependendo dos jogos) como a sua definição de vídeo preferida para streaming de jogos. Há também a captura automática de vídeos que imortalizam um melhor recorde pessoal. A Sony aproveitou a oportunidade para criar um novo sistema de rastreamento de troféus.

SSD M.2

Outra novidade para a PlayStation 5 é o suporte de áudio 3D para os altifalantes integrados às TVs. Quando esse recurso é habilitado nas configurações de som, ele transforma o áudio do canal padrão dos altufalantes da TV em som tridimensional, o que aumenta a sensação de estar imerso nos jogos. Além disso, os jogadores com um fone de ouvido sem fio Pulse 3D agora têm acesso às configurações do equalizador no menu “Controlo de som”, permitindo que personalizem o seu perfil de som segundo as sua preferência.

Para terminar, mas não menos importante, a partir de hoje, os jogadores terão a opção de usar dados móveis na aplicação Reprodução Remota PS quando a ligação WiFi não estiver disponível, para jogar através da aplicação, numa PlayStation 4 ou numa PlayStation 5. Poderão ainda controlar o uso de dados móveis ao alterar a qualidade de vídeo da transmissão por dados móveis. Os utilizadores poderão ainda ver a partilha de ecrã dos amigos na aplicação, permitindo a conversação e visualização dos jogos dos amigos. Esta actualização inclui ainda melhorias na consola PlayStation 4, permitindo aos jogadores visualizar os seus troféus PS5 no seu perfil da PS4 e na lista de troféus. Os jogadores poderão ainda ver os troféus PS5 de outros jogadores na PS4.

Ainda, em ambas consolas PS5 e PS4, os administradores das conversas terão a opção de eliminar a conversa sem ter que remover um jogador de cada vez.

FONTE