SOLUM: Um filme realizado por Diogo Morgado estreia hoje na HBO Portugal

10 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A longa-metragem SOLUM, realizada por Diogo Morgado, estreia hoje, 10 de Junho, na HBO Portugal, sendo mais um conteúdo nacional, a incorporar o catálogo da marca.

Uma Ilha inabitada recebe 8 desconhecidos que têm de lutar contra o terreno inóspito, para aquilo que aparenta ser um programa de televisão, vence o último a desistir. Uma estranha sonda chega a um planeta que aparenta ser a terra. Nada é o que parece. SOLUM não é um jogo, é uma prova, uma selecção, um espelho que confronta a verdade da Natureza Humana com a mentira da Humanidade. É uma história que obriga as personagens a regredir à sua mais Natural condição humana, que é a simples procura e luta pela sobrevivência. Sarah é a primeira a desistir, mas acaba por cair no chão morta misteriosamente. Liam chega à ilha com um único objectivo: acabar com a concorrência. Carol dá por si a ter sonhos de um outro Mundo. Paul sabe qual a razão de tudo o que está a acontecer: sobreviver é mais do que um jogo.

Através de uma história simples e com um tom de ficção científica como pano de fundo, SOLUM, que foi produzido em 5 das 9 ilhas do arquipélago dos Açores, durante dois meses, mostra o vislumbre do que poderá vir a ser uma realidade de um futuro não tão longínquo quanto se projecta.

Solum

SOLUM já está na plataforma da HBO Portugal

Esta longa metragem reúne um elenco nacional e internacional, de Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil. Do elenco fazem parte Catarina Mira como "​Carol", uma botânica inglesa de 27 anos; Luís Lourenço enquanto "​Kristoff", um engenheiro finlandês de 34 anos; Francisco Froes no papel de "​John", um explorador americano de 28 anos; Maria Botelho Moniz enquanto "​Sarah", uma médica norueguesa de 32 anos; Anna Ludmilla como "​Emma", uma psiquiatra brasileira de 40 anos; Gonzalo Ramos (The Interceptor, Die Young) no papel de "​Scott", um orador motivacional canadiense de 30 anos​; Cláudia Semedo como "​Emília", uma apresentadora de TV; Darwin Shaw (The Bible) enquanto "​Paul"; Carlos Carvalho no papel de "​Liam"​ e Diogo Morgado, numa participação especial, enquanto "​Sam"​, uma personagem peculiar no filme.

O argumento foi escrito pelos irmãos Morgado, Diogo e Pedro, que além da história, assinam também a Produção Executiva do filme.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.