Snapdragon X60: Novo modem 5G mais pequeno, mais rápido e mais eficiente da Qualcomm

Snapdragon X60: Novo modem 5G mais pequeno, mais rápido e mais eficiente da Qualcomm

19 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Os actuais Snapdragon X50 e X55 tornaram a Qualcomm o é líder indiscutível do sector no fabrico de modems 5G para dispositivos móveis. No entanto, esses modems 5G só equipam os telefones de topo actualmente no mercado. Ciente dessa situação, a Qualcomm anunciou o Snapdragon X60, que afirma ser a primeira banda base 5G de 5 manómetros do mundo, bem como a primeira fabricante a oferecer agregação de onda -sub-6 em milímetros. A empresa promete que o X60 ajudará as redes a aumentar as velocidades de pico de 5G com base no espectro disponível, e permitirá que as operadoras aumentem a capacidade e a cobertura das redes.

Qualcomm anuncia o novo Snapdragon X60

O Snapdragon X50, e X55, são capazes de suportar velocidades de até 5 e 7 Gbps, respectivamente. Enquanto isso, o Snapdragon X60 consegue chegar aos 7,5 Gbps, e com o dobro das taxas de pico de dados no sub-6 no modo autónomo. Com a nova banda base de 5nm, o X60 deve oferecer melhor eficiência energética, além de ser mais pequeno. O modem também usa o novo módulo de antena QTM535 mmwave de terceira geração, que é fisicamente mais estreito que o QTM525 de última geração, o que deve ajudar a ocupar menos espaço nos smartphones. A empresa também disse que a antena fornecerá melhor desempenho de mmwave.

Snapdragon X60

É importante ressaltar que o QTM535 é compatível com bandas globais, para que o seu dispositivo 5G possa aceder as redes mais rápidas, mesmo quando viaja pelo mundo. Além disso, ao oferecer suporte à agregação mmwave-sub-5, e à sub-6, portadora nos tipos de banda FDD e TDD, o Snapdragon X60 oferece o suporte mais abrangente num modem 5G lançado até agora.

As primeiras amostras deste modem chegarão às fabricantes de smartphones no fim deste primeiro trimestre de 2021, enquanto que os primeiros equipamentos deverão ser equipados com o mesmo, no inicio de 2021.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.