Snapdragon 8CX 5G: o primeiro chipset do mundo para PC com suporte 5G é da Qualcomm

Snapdragon 8CX 5G: o primeiro chipset do mundo para PC com suporte 5G é da Qualcomm

26 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante o Snapdragon Technology Summit, que foi realizado em Dezembro do ano passado, a Qualcomm lançou a plataforma de PC 8cx, baseada no processo de 7nm, que afirma competir com um processador Intel Core i5 de baixa voltagem, de 15W. Durante o MWC 2019, a Qualcomm anunciou que actualizou o Snapdragon 8cx para uma plataforma de computação 8cx 5G, tornando-o no primeiro chipset comercial 5G, para PC, do mundo.

A plataforma Snapdragon 8cx 5G será emparelhada com a segunda geração 5G baseband Snapdragon x55 da Qualcomm, que tem uma taxa de download de pico de 7Gbps na banda de onda milimétrica, excedendo os 6.5Gbps do Huawei Baron 5000. É claro que o Snapdragon x55 também é retrocompatível com as redes 2G / 3G / 4G em qualquer região do mundo, com taxas de pico de até 2.5Gbps em LTE.
De volta ao processador Snapdragon 8cx, ele vem com 8 núcleos Kryo 495 integrados (4 grandes e 4 pequenos núcleos que fazem dele a arquitectura mais forte da história do Kryo) e um GPU Adreno 680 integrado (o desempenho é 2 vezes o desempenho do Adreno 850 do Snapdragon 850).

A Qualcomm revelou que o Snapdragon 8cx 5G já foi exprimentado por alguns dos seus clientes. Espera-se que os produtos de correspondentes estejam disponíveis no segundo semestre deste ano. E o principal ponto de venda ainda é fornecer vários dias de duração da bateria, em dispositivos sempre ligados.

Também é lógico ver recursos de segurança melhorados. O Snapdragon 8cx é construído com um conjunto de recursos e arquitecturas de segurança, incluindo suporte total ao hipervisor. A conectividade LTE protegida, a segurança criptografada melhorada e o suporte para o Windows 10 Enterprise, são todos projectados para proteger senhas, log-ons e informações pessoais confidenciais.

Além de todas as melhorias e inovações acima mencionadas, o Snapdragon 8cx adota o AI Engine, que permite aos desenvolvedores utilizar a plataforma de forma inteligente e eficiente, reduzindo a dependência do CPU e apoiando a criação da próxima geração de experiências do utilizador.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.