Desempenho do Snapdragon 865 é promissor mas ainda é inferior ao A13 Bionic

Desempenho do Snapdragon 865 é promissor mas ainda é inferior ao A13 Bionic

6 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Em as muitas novidades que foram reveladas no Snapdragon Summit, da Qualcomm, tivemos os novos processadores para os smartphones Android. E a nota de maior destaque vai sem sombra de duvida para o Snapdragon 865, o processador que vai equipar a grande maioria dos dispositivos de primeira linha, com o sistema operativo Android, durante o ano de 2020.

Revelados testes do Snapdragon 865 no GeekBench

As apresentações em si, são todas muito giras, mas o que todos queremos saber é qual o real desempenho do novo processador High-End, da Qualcomm. E para satisfazer a nossa curiosidade, eis que o Snapdragon 865 vê revelado os seus primeiros testes na plataforma do GeekBench serem revelados. Os resultados dão-nos uma ideia geral de como será o desempenho do SOC e como ele se compara à concorrência. Aqui está a parte surpreendente: o chipset conseguiu obter 13344 pontos no teste de multi-core, o que significa que fica um pouco abaixo dos 13870 pontos obtidos pelo iPhone 11 Pro Max da Apple, que é alimentado pelo A13 Bionic. De qualquer forma, o Snapdragon 865 supera o Exynos 9825 e o Kirin 990.

Snapdragon 865 GeekBench

Alem disso, os resultados de desempenho do Snapdragon 865 na teste de single core mostram uma história completamente diferente. Ele obteve uma pontuação de 4303, que é muito inferior aos 5476 pontos obtidos pelo A13 Bionic. Surpreendentemente, o desempenho do Snapdragon 865 também fica atrás do A12 Bionic, da geração anterior, e do Exynos 9825, da Samsung. Independentemente disso, esses resultados mostram uma melhoria de 23% em relação ao que o Snapdragon 855, o que está de acordo com aquilo que a Qualcomm anunciou oficialmente.

Embora a Apple ainda seja um líder claro nos testes de Benchmark, teremos de esperar pelos testes do Exynos 990 e do Dimensity 1000 da MediaTek, para ver se eles são capazes de superar esses resultados de desempenho do Snapdragon 865.

Entretanto, até a sua chegada ao mercado, a Qualcomm ainda deverá fazer melhorias no seu novo processador, para encurtar a distância para o seu principal rival. Mas confesso que este primeiro teste do Snapdragon 865 no GeekBench me deixou um pouco desiludido.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.