Snapdragon 8 Gen 2 está praticamente pronto e primeiros equipamentos chegam mais cedo

Snapdragon 8 Gen 2 está praticamente pronto e primeiros equipamentos chegam mais cedo

31 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Muito por culpa do processo de fabrico de 4nm da Samsung, o Snapdragon 8 Gen 1, acabou por ser uma desilusão. No entanto, com a chegada do Snapdragon 8 Plus Gen 1, que está a ser fabricado nas fábricas da TSMC, os resultados são significativamente melhores. Isso veio provar que a escolha da Qualcomm em optar por entregar o fabrico do Snapdragon 8 Gen 2 à TSMC foi a mais acertada.

E se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, o Snapdragon 8 Gen 2 está praticamente concluído e os primeiros smartphones a chegarem equipados com este chip, poderão chegar já no próximo mês de Novembro.

A Qualcomm pode agitar o mercado com este Snapdragon 8 Gen 2. É que em vez de utilizar a configuração de um núcleo grande, três núcleos médios e quatro núcleos de baixa potência, a fabricante pode optar por uma configuração com um núcleo Cortex-X3, dois núcleos Cortex-A720, dois núcleos A710 e três núcleos A510. Segundo parece essa não será a melhor abordagem do ponto de vista da eficiência, mas ajudaria a próxima geração de smartphones Android a suportar aplicações mais antigas.

Agora, o nosso bom e velho conhecido Ice Universe, utilizou mais uma vez a sua conta na rede social Twitter para revelar que essa teoria não está correcta. Segundo o mesmo, a Qualcomm está a trabalhar arduamente no Snapdragon 8 Gen 2 e esse será um SoC muito impressionante e com grande eficiência energética.

O leakster também diz que as OEMs Android já estão a preparar os seus smartphones com o novo chip e é possível que vejamos o primeiro aparelho com o próximo chip principal da Qualcomm, no próximo mês de Novembro.... muito antes do que esperado.

Qualcomm smartphone Snapdragon 8 Gen 2

Primeiros equipamentos com o Snapdragon 8 Gen 2 poderá chegar em Novembro

Para tentar perceber, o Snapdragon 8 Gen 1 foi anunciado a 29 de Novembro de 2021, mas o primeiro telefone que ele equipou apenas foi lançado no final de Dezembro, na China. Um rumor recente disse que o Snapdragon 8 Gen 2 seria anunciado num evento em Novembro, que aconteceria de 14 a 17 de Novembro.

A maioria dos outros detalhes - excepto que o chip pode ter o GPU Adreno 740 - ainda são escassos, mas estamos interessados ​​em ver o que a Qualcomm está a preparar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.