Snapchat: Resultados financeiros levam empresa perder quase 1/3 do seu valor em bolsa

Snapchat: Resultados financeiros levam empresa perder quase 1/3 do seu valor em bolsa

27 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Snapchat apresentou resultados financeiros negativos no ultimo trimestre

O Snapchat viu as suas acção em bolsa desvalorizarem 41% na bolsa de valores, depois da empresa ter reconhecido que os resultados financeiros da rede social serão piores do que inicialmente previsto, para o actual trimestre.

“Desde que publicamos a nossa previsão a 21 de Abril de 2022, o ambiente macroeconômico deteriorou-se ainda mais, e mais rápido do que o esperado. Portanto, acreditamos que é provável que a receita e o EBITDA ajustado fiquem abaixo do limite inferior da nossa faixa de orientação para o segundo trimestre de 2022.” afirma a empresa num documento financeiro ao regulador do mercado de acções americano. “Continuamos entusiasmados com a oportunidade de longo prazo de expandir os nossos negócios. A nossa comunidade continua a crescer, continuamos a ver um forte envolvimento no Snapchat e continuamos a ver oportunidades significativas para aumentar a nossa receita média por utilizador a longo prazo.”

Um memorando do CEO Evan Spiegel para os funcionários, visto pelo pessoal do CNBC, também indica que a empresa continuará a recrutar novos funcionários, mas desacelerará a sua contratação pelo resto do ano. Evan Spiegel ainda planeia contratar 500 novos funcionários antes do final de 2022.

Snapchat

O anúncio da Snap teve, portanto, um impacto significativo no preço das suas acções e verifica-se que as outras redes sociais também caíram: o Facebook caiu 7,09% e o Twitter 3,72%. Também podemos citar o Google (YouTube) que caiu 3,38%.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.