Snapchat chega aos 414 milhões de utilizadores, mas nem tudo são boas noticias

Snapchat chega aos 414 milhões de utilizadores, mas nem tudo são boas noticias

10 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Snap, a empresa por trás da rede social Snapchat, conseguiu aumentar o número de utilizadores na sua plataforma, mas dececionou os mercados no que diz respeito aos resultados financeiros. Como resultado, as ações caíram seriamente no mercado de ações.

Assim, o Snapchat agora conta com mais de 414 milhões de utilizadores, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os analistas esperavam 412 milhões de utilizadores. O Snap, portanto, superou as suas expectativas neste ponto.

Em contraste, a receita da empresa no quarto trimestre de 2023 foi de 1,36 mil milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Os analistas esperavam 1,38 mil milhões. A receita média por utilizador foi de 3,29 dólares, uma queda de 5%. Por enquanto, os mercados apostavam em 3,33 dólares. Quanto ao lucro por ação foi de 8 dólares, onde as expectativas eram de 6 dólares.

Para todo o ano de 2023, a receita foi de 4,61 mil milhões. Não houve progressão em relação a 2022. As perdas foram de 1,32 milhões, em comparação com os 1,43 milhões registados em 2022. E para o lucro por ação, foi de 9 centavos, em comparação com 17 centavos um ano antes.

Snapchat com forte queda em bolsa

“2023 foi um ano crucial para a Snap, pois transformamos o nosso negócio de publicidade e continuamos a expandir a nossa comunidade global, alcançando 414 milhões de utilizadores ativos diariamente”, disse o CEO da Snap, Evan Spiegel. “O Snapchat melhora o relacionamento com amigos, familiares e com o mundo, e esta proposta de valor única forneceu uma base sólida para construir o nosso negócio para o crescimento a longo prazo.”

A Snap dececionou, portanto, os analistas e as suas previsões, alem disso, para o trimestre atual também estão abaixo das expectativas. Assim, a ação da empresa caiu 32,66% após o pregão, para $11,75.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.