Snap (Snapchat) anuncia o Pixy: um mini-drone com câmera

Snap (Snapchat) anuncia o Pixy: um mini-drone com câmera

30 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Pixy chega ao mercado dentro de algumas semanas por 274,99 euros

A Snap, a empresa controladora da rede social Snapchat, anunciou o Pixy, aquele que é o seu primeiro mini-drone. Ele conta com uma câmara que serve para tirar fotos e filmar, e como pode imaginar, conta com integração com o Snapchat.

O mini-drone Pixy possui um sensor capaz de tirar fotos de 12MP e filmar em 2,7K a 30 frames por segundo. Além disso, pesa apenas 101 gramas.

O dispositivo foi projectado para voar sem a necessidade de um comando e, em vez disso, seguir quatro trajectórias de voo específicas. O drone pode segui-lo como sujeito por 60 segundos a uma distância de 2-3 metros. A trajectória Orbit permite que o drone descole da sua mão e circule à sua volta. A função Hover permite que o drone fique no mesmo lugar durante 60 segundos e acompanhe os seus movimentos de um só lugar. Por fim, a função Revelar permite que o drone retorne a si a uma determinada distância. Também pode criar rotas de voo personalizadas na aplicação Snapchat, além de forçar o drone a pousar manualmente.

Depois que a foto ou vídeo for capturado, pode transferi-lo para o seu smartphone (com ou sem fio) para encontrá-lo na aplicação Snapchat. Segundo a Snap, o mini-drone tem capacidade de armazenamento de 16GB e pode armazenar até 1.000 fotos ou 100 vídeos. Além disso, vale ressaltar que é possível exportar conteúdo para o seu smartphone para uso diferente do Snapchat.

Quanto à duração da bateria, a Snap diz que a bateria de íons de lítio pode durar entre 5 e 8 voos. A recarga de 0 a 80% é feita em 20 minutos, através da sua porta USB-C.

O mini-drone Pixy do Snapchat já está disponível para compra em dois países por enquanto: Estados Unidos e França por 274,99 euros. A entrega ocorrerá dentro de 11 a 12 semanas, portanto, seja paciente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.