Snapchat abandona o desenvolvimento do seu drone Pixy

Snapchat abandona o desenvolvimento do seu drone Pixy

19 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Chega ao fim as aventuras do pequeno Pixy, o drone da Snap, a empresa por trás da rede social Snapchat. Este modelo foi lançado no final do passado mês de Abril, ou seja, não é muito antigo, e mesmo assim o seu grupo decidiu abandonar este projecto.

Segundo está a ser revelado, o chefe da Snap, Evan Spiegel, informou recentemente os seus funcionários sobre o abandono dos esforços para qualquer coisa relacionada a drones. Devemos entender que as vendas foram muito más? Oficialmente, Evan Spiegel disse aos seus funcionários que a empresa quer rever as suas prioridades dada a actual situação económica.

Para quem não conhece, o Pixy é um mini-drone que conta com um sensor fotográfico capaz de tirar fotos de 12 megapixeis e filmar em 2,7K a 30 frames por segundo. Além disso, pesa apenas 101 gramas.

Aventuras do Pixy chegam agora ao fim

Pixy

O dispositivo foi projectado para voar sem a necessidade de um comando e, em vez disso, seguir quatro trajectórias de voo específicas. O drone pode segui-lo como sujeito durante 60 segundos a uma distância de 2-3 metros. A trajetória Orbit permite que o drone decole da sua mão e circule à sua volta. A função Hover permite que o drone fique no mesmo lugar durante 60 segundos e acompanhe os seus movimentos. Por fim, a função Revelar permite que o drone volte para si a uma determinada distância. Alem disso, ele permite que os utilizadores possam criar rotas de voo personalizadas através da aplicação Snapchat, além de forçar o drone a pousar manualmente.

O drone teve a sua estreia no passado dia 28 de Abril em alguns mercados, por 274,99 euros, e as ultimas unidades ainda estão no mercado… mas somente até acabar o stock.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.